Após alguns meses como um pai ausente, resolvi retomar os trabalhos e seguir com o blog. Nesse meio tempo, aconteceram várias coisas... empregos novos vieram, namoradas se foram, projetos de vida surgiram.
Deixando isso de lado, vamos ao assunto que gerou o título do post.
Em uma matéria da Business 2.0 Magazine, Om Malik fala sobre os chamados "mini-Googles", sites que trabalham com buscas em fatias específicas da web, aproveitando-se da dificuldade cada vez maior de se achar conteúdo relevante na internet. Um exemplo é o Mobissimo, site que busca as opções mais em conta para viajar a qualquer lugar do mundo. O processo é simples: ele varre inúmeros sites de viagens, separa as melhores ofertas e ganha dinheiro com a publicidade, sem se estressar com a parte das vendas, o que além de ser trabalhoso, não dá muito retorno.
Leia a matéria na íntegra no site da CNN (em inglês).
Marcadores: busca, cnn, google, internet, mobissimo, viagem, web
1 Comentário neste post