Confesso que achei as mudanças boas para o consumidor, embora algumas pessoas não concordem com todas elas. Fico feliz de ver que há uma preocupação com a ética e com as alterações de comportamento, embora algumas pessoas não estejam satisfeitas com as mudanças.
Confiram as alterações:
PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
1 - Publicidade como um fator coadjuvante aos esforços de pais, educadores, autoridades e da comunidade na formação de crianças e adolescentes;
2 - Não usar o apelo imperativo de consumo dirigido diretamente a crianças e adolescentes ("peça para a mamãe comprar");
3 - Não usar crianças e adolescentes como modelos para estimular consumo por outros menores ("faça como eu, use");
4 - Planejamento de mídia deve refletir as restrições técnica e eticamente recomendáveis, buscando o máximo de adequação da mídia escolhida.
NORMAS PARA ALIMENTOS E REFRIGERANTES
1 - A publicidade não deve encorajar consumo excessivo;
2 - Não menosprezar a importância da alimentação saudável;
3 - Não apresentar os produtos como substitutos das refeições;
4 - Evitar empregar apelos de consumo ligados a status, êxito social e sexual;
5 - Não desmerecer o papel dos pais e educadores na orientação de hábitos saudáveis;
6 - Não gerar confusão quanto à qualidade, valor calórico, se natural ou artificial;
7 - Os anúncios devem usar terminologia correspondente ao licenciamento oficial do produto (diet, light, não contém açúcar etc);
8 - Deve valorizar a prática de atividades físicas.
Notícia via Coletiva.net
Marcadores: adolescentes, conar, crianças, propaganda
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