Peças categoria Press

30 de junho de 2006 às 18:57 por Beto Galetto
O post de hoje quase que não sai, mas dei um jeito em tudo aqui e ai está ele. Trouxe para vocês três peças vencedoras na categoria Press, em Cannes (ouro, prata e bronze, respectivamente). Não digo que tenham sido as melhores, mas foram as que mais me agradaram. Para ver as outras vencedoras da categoria, clique aqui.Ah, resolvi colocá-las em posts separados, para ficar mais organizado.

Marcadores:

Cepacol

às 18:52 por Beto Galetto
Uma das peças da categoria press que eu mais gostei foi essa campanha da Publicis Brasil para o Cepacol, da Sanofi Aventis. Veiculada na página central das revistas, faz uma brincadeira com os leitores, trazendo um pedaço de comida para eles tirarem, e junto com ele, um fio dental da marca. Achei simplesmente muito bem bolada e divertida.




Marcadores:

Fries

às 18:47 por Beto Galetto
Premiada com um Leão de prata, o anúncio da canadense Cossette Atlantic para os restaurantes do McDonald's do Canadá imita uma batatinha, colorindo as colunas de texto da página de amarelo. Pena que por aqui não se vejam coisas muito criativas nesse meio.

Marcadores: ,

HSBC Seguros

às 17:38 por Beto Galetto
Ainda na categoria Press, achei essa campanha feita pela JWT Brazil para o HSBC bem bacana. Ela mostra três situações desenhadas a lápis, e em cada uma delas uma parte à caneta, tendo por cima de tudo uma borracha. Simples, bonita e barata, levou um Leão de bronze.





Marcadores: ,

Anúncio no Orkut

28 de junho de 2006 às 21:19 por Beto Galetto

Pois é, e tava demorando... Agora em sua página inicial, a pessoa vê um anúncio do Joga.com Companion, um pacote pro Firefox que modifica a aparência do seu browser e dá acesso as últimas notícias da copa 2006, com vídeos e comentários de outros torcedores.

O Joga.com é uma parceria da Nikefootbal.com e do Google (por isso o anúncio no Orkut). É uma espécie de Orkut para fãs de futebol interagirem e trocarem idéias sobre o esporte.

Marcadores: , , , , ,

Efeitos das drogas...

27 de junho de 2006 às 01:08 por Beto Galetto


Eu sei que esse post não tem muito a ver com a proposta desse blog, mas eu não podia deixar passar isso :P
Esse jogo/animação/alucinação é uma experiência completamente alucinante, e fico me perguntando aqui em que condições o seu criador devia estar na hora em que fez isso...

Pra quem quiser dar uma tentada, o link está aqui. Uma dica: cliquem em TUDO, bolinhas, bonequinhos, etc. Tem muita coisa escondida nesse flash

Marcadores: ,

1º Seminário de Design Gráfico e Editorial

26 de junho de 2006 às 04:50 por Beto Galetto
Aproveitando o embalo, um serviço de utilidade pública.
Na próxima quarta-feira (28/06), das 14 às 19 horas, ocorrerá o 1º Seminário de Design Gráfico e Editorial, no auditório do Senai (Av. Assis Brasil, 8450, Porto Alegre, com estacionamento gratuito)

Voltado principalmente a designers, diretores de arte e editores de jornais, além de jornalistas, publicitários, empresários e profissionais de criação e gerenciamento de projetos gráficos, o evento vai apresentar algumas das mais destacadas políticas editorias adotadas no Estado e as evoluções do design de publicações locais, promovendo um debate sobre os caminhos e oportunidades desta área do design gráfico

Inscrições através do site da APDESIGN ou na Rua Felipe Néri, 447/402, fone (51) 3019-2992. Os valores (até hoje) são: R$ 15 (estudante sócio Apdesign), R$ 30 (profissional sócio ou estudante não-sócio) e R$ 50 (profissional não sócio).

Marcadores: ,

E lá vamos nós...

às 04:06 por Beto Galetto
Bom, agora que acabaram-se as provas e trabalhos de final de semestre, finalmente tenho tempo pra começar a postar aqui. Nesse blog vocês terão a visão de um aspirante a publicitário sobre propagandas, vídeos legais (não necessariamente publicitários), fotos interessantes, tiradas por mim ou não, notícias ligadas a área, enfim tudo que for do interesse de todos. Críticas, sugestões de posts, depósitos bancários, propostas de emprego... tudo será bem vindo :PPara isso, falem comigo através do e-mail que está ali no profile do blog.

Para inaugurar os posts, vou começar com uma matéria da Lurdete Ertel, no Informe Econômico da Zero Hora de ontem, que eu achei bem interessante, e serve mais como curiosidade.

"A gigante McDonald's prepara uma mudança história em seus rituais.A cadeia de fast-food começou a testar a venda de refrigerantes e outras bebidas em lata e engarrafados, em substituição aos famosos copos descartáveis que são marca registrada da marca.A mudança é para permitir a venda de bebidas menos calóricas, como energéticos e chás gelados.Além da preocupação com um menu líquido mais light, a troca também atende a pedido da freguesia, que passou a preferir bebidas em embalagens que podem ser guardadas depois de abertas. O projeto-piloto tem parceria com a Coca-Cola, fornecedora exclusiva do império do hambúrguer há 51 anos"

Particularmente eu não vi nada, já que, por opção minha, não como lá há quase 7 anos, mas confesso que achei boa a iniciativa deles. Parece que após o filme "Super Size Me", conhecido aqui no Brasil por "A Dieta do Palhaço", o McDonald's passou a se preocupar mais com a saúde de seus "fofinhos", embora falem que suas ações nada têm a ver com o filme.

Marcadores: ,

Mais uns posts...

Mais uns arquivos...

Mais uns links...

Mais alguma coisa?

lrgaletto's Profile Page

www.flickr.com